Política

Magul deixa prefeitura de Goiânia para focar em pré-candidatura a vereador

Advogado passou por vários cargos na gestão de Rogério Cruz e agora vai focar em seu projeto à Câmara dos Vereadores

O agora ex-titular do Escritório de Prioridades Estratégicas, Michel Magul (MDB) antecipou sua exoneração da administração do Paço Municipal para dar atenção à sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Goiânia. Ele é um dos nove nomes que devem deixar a gestão Rogério Cruz (Republicanos) até o próximo dia 6 de abril, quando termina o prazo para desincompatibilização de cargos.

“A agenda administrativa é incompatível com a agenda política e eu quero trabalhar para a cidade de Goiânia”, afirma Michel ao Mais Goiás. Magul destacou que a saída se deu em comum acordo com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que já esperava a desincompatibilização do cargo.

O advogado é um dos poucos que ficou na gestão do prefeito Rogério Cruz desde o início da gestão. Ele chegou a dividir a secretaria de Governo com o Escritório de Prioridades Estratégicas durante a administração. Por um período ficou como secretário-executivo da Educação e também na Comunicação até retomar o cargo no EPE. 

Magul é o segundo a deixar um cargo do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia. O primeiro foi Júnior Café que teve sua exoneração do Procon Goiânia publicada na última sexta-feira (15). Levantamento feito pelo Mais Goiás indica que outros sete nomes devem sair da administração até o próximo dia 6 de abril.