ELEIÇÃO 2022

Major Araújo diz que encerraria bem a carreira se eleito deputado federal

Deputado estadual, contudo, afirma que só decide se entra na disputa pela Câmara no ano que vem

Major Araújo diz que encerraria bem a carreira se eleito deputado federal (Foto: Ruber Couto)

“Encerraria bem minha carreira se conseguisse mandato de deputado federal”, diz Major Araújo (PSL), deputado estadual. O parlamentar, contudo, afirma que ainda precisa conversar com o grupo que o representa, os militares de Goiás. “Mas sei que é o sonho deles fazer essa cadeira no Congresso e acredito que teria condições.”

Segundo Araújo, é desejo do presidente estadual da sigla, o deputado federal Delegado Waldir, que ele e o também parlamentar da Assembleia Legislativa, Delegado Humberto Teófilo, disputem uma vaga na Câmara Federal, em 2022. Contudo, Major Araújo reforça que só deve decidir no ano que vem.

“Não é algo que se decide do dia para a noite. Existem circunstâncias, como a chapa, os aliados, o movimento político. Saber se o Waldir vai sair, realmente, candidato ao Senado. Mas, principalmente, preciso conversar com o meu pessoal”, se refere aos policiais militares que representa na Assembleia.

O deputado estadual diz, ainda, que já pensa ter ido “longe demais”. “Não sou estrela, não articulo, não faço dobradinha… Faço campanha independente e disse isso ao presidente (Waldir). Quem faz assim é difícil se manter tanto tempo com mandato”, reconhece.

Humberto Teófilo

Humberto também uma das apostas de Waldir, no ano que vem, na disputa à Câmara Federal. Ao Mais Goiás, ele disse que está alinhado com o presidente estadual do PSL. “Para que possa vir candidato a deputado federal, tendo meu apoio incondicional a candidatura do delegado Waldir ao Senado.”

Vale lembrar, Waldir defende, como chapa ideal, Daniel Vilela (MDB) na disputa ao governo, um vice do Progressistas, indicado por Alexandre Baldy, e ele próprio como candidato ao Senado.

Deputado diz ter 15 assinaturas para abrir CPI de "interferências do governador"
Humberto Teófilo (Foto: Assembleia Legislativa de Goiás)