Major Vitor Hugo é eleito vereador com maior votação em Goiânia
Vitória expressiva acontece dois anos após derrota
O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) viu sua expectativa de ser o vereador mais bem votado da história de Goiânia se consolidar neste domingo (6), ao final da apuração que definiu o primeiro turno da eleição na capital obtendo mais de 15 mil votos. É maior que a marca que Isaias Ribeiro (Republicanos) atingiu no pleito passado com 9 mil votos, mas não ultrapassa o hoje senador da República, Jorge Kajuru (PSB), que em 2016 foi eleito com o recorde de mais de 37 mil votos.
A vitória acontece dois anos após enfrentar uma derrota na disputa pelo governo de Goiás, em primeiro turno contra o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Desde então, Major Vitor Hugo demonstrou resiliência ao retornar ao pleito municipal, utilizando suas bases conservadoras e contando com o apoio de uma importante figura da política nacional: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante sua campanha, Vitor Hugo reforçou suas pautas conservadoras, que sempre foram o alicerce de sua trajetória política, atraindo eleitores alinhados com essas ideias. A vitória de Vitor Hugo não deixa de refletir a força do bolsonarismo em Goiás e a capacidade de mobilização do ex-deputado, que, apesar da derrota em 2022, manteve-se ativo no cenário político. Antes, porém, ele flertou com candidaturas às Prefeituras de Anápolis e Goiânia.
No começo deste ano, porém, ele já havia hesitado com o projeto de Anápolis, alegando não morar no município, mas chegou a se colocar como plano B do partido quando o deputado federal Gustavo Gayer (PL) desistiu de sua candidatura. A legenda, porém, optou por lançar o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), que hoje também conquistou um lugar no segundo turno da eleição.