AVALIAÇÃO

Major Vitor Hugo pode recuar da candidatura ao governo de Goiás

"Se o povo goiano, a direita goiana em particular, entender não ser minha hora ainda, a volta pra o Congresso será meu objetivo"

Vítor Hugo lamenta desfecho do caso da menina de 11 anos estuprada
Major Vitor Hugo representa contra Serpes e aponta irregularidades no registro de pesquisa (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil)

Pré-candidato ao governo de Goiás, o deputado federal major Vitor Hugo (PSL) pode recuar da disputa ao Palácio das Esmeraldas. Em postagem no Twitter nesta tarde de terça-feira (18) o ex-líder de Bolsonaro (PL) na Câmara disse que se o povo goiano entender que ainda não é a hora dele, pode tentar a reeleição.

“Se o povo goiano, a direita goiana em particular, entender não ser minha hora ainda, a volta pra o Congresso será meu objetivo”, escreveu.

Vitor Hugo tenta viabilizar sua candidatura junto ao PL para ser o nome de Bolsonaro em Goiás. A sigla da deputada Magda Mofatto, contudo, já declarou apoio ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido) – que não oficializou apoio nem ao presidente e nem a Lula (PL), o que também já rendeu críticas de Vitor Hugo pelo gestor aparecidense ter na base partidos de todas as ideologias, inclusive o PT.

Inclusive, o deputado bolsonarista aproveitou a postagem no Twitter para afastar boatos de que ele estaria em conversas para ser vice de Mendanha. “Antecipo que essa conversa não existe, assim como não há essa possibilidade.”

Em dezembro do ano passado, Bolsonaro citou a possibilidade de ter Vitor Hugo como candidato em Goiás. Apesar de elogiar o parlamentar, o presidente disse que “tem que ver como ele está”.