Manifestantes invadem prédio da Polícia Federal, em Brasília
De acordo com informações preliminares, agentes da corporação disparam com balas de borracha contra os manifestantes, mas a confusão continua
Um grupo de manifestantes vestidos de verde e amarelo invadiu o prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF) e depredou cerca de 10 veículos que estavam no local na noite desta segunda-feira (12). De acordo com informações preliminares, agentes da corporação disparam com balas de borracha contra os manifestantes, mas a confusão continua.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) publicou nota afirmando que que o protesto acontece em razão da prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A detenção ocorreu pela suposta prática de condutas ilícitas em atos antidemocráticos pelo prazo de dez dias. Ainda de acordo com a corporação, a situação já está sendo controlada.
O ataque levou a PM a reforçar a segurança onde estão hospedados o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e grande parte da equipe de transição do novo governo. O presidente eleito continua em Brasília após ter sido diplomado na tarde desta segunda e o hotel fica a cerca de 1km de distância do local.
Policiais Militares afirmaram à CNN que que a ordem do reforço partiu depois da suposta tentativa de invasão à sede da Polícia Federal em Brasília.