FRAUDE

Manuela D’Ávila tem dados adulterados em cartão de vacinação do SUS pela segunda vez

Nome e a nacionalidade da ex-deputada federal foram modificados no sistema

Manuela D’Ávila tem dados adulterados em cartão de vacinação do SUS pela segunda vez - (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) teve seus dados no Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 fraudados. O fato foi divulgado por ela em suas redes sociais nesta quinta-feira (9).  Essa é a segunda vez  que acontece, em julho ela também teve os dados adulterados no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Primeiro, fui “morta” no site do SUS. Agora não tenho mais carteira de vacinação!!!!! Eles tiraram meu nome, alteraram minha nacionalidade, fraudaram meu documento e tiraram de mim meu comprovante vacinal”, escreveu no post do Instagram.

O certificado do SUS funciona como comprovante de vacinação contra a Covid-19, e em alguns países é considerado um documento obrigatório. O Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o caso envolvendo a ex-deputada federal.

Quais políticos tiveram dados adulterados no SUS?

Além de Manuela, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSol-SP), também tiveram os dados modificados no Sistema Único de Saúde.