São Paulo

Marçal chama Nunes de ‘bananinha’ e diz que Datena agiu como ‘orangotango’

Novo debate entre candidatos a prefeito de São Paulo teve mais episódios de baixaria envolvendo Pablo Marçal

O ex-coach Pablo Marçal voltou a ser protagonista de episódios condenáveis no debate promovido pela RedeTV! e UOL com candidatos a prefeito de São Paulo, nesta terça-feira (17). Em diferentes momentos do programa, Marçal chamou Ricardo Nunes (MDB) de ‘bananinha’ e disse que José Luiz Datena (PSDB) agia como ‘orangotango’.

A âncora do debate, jornalista Amanda Klein, precisou reiterar o pedido para que apelidos pejorativos não fossem usados pelos participantes. A primeira intervenção foi logo após o ataque a Nunes. Marçal ignorou o alerta e disse que Datena teve atitude comparada à de um orangotango quando deu-lhe uma cadeirada no debate da TV Cultura (no domingo).

Nunes reivindicou direito de resposta e disse: “essas agressões o tempo inteiro nos incomodam”. Na réplica, o ex-coach disse que o candidato do MDB é “tchuchuca do PCC”. Aos gritos, Marçal prometeu: “vou te colocar na cadeia.

Já Datena, em seu direito de resposta, criticou Marçal, mencionando que o candidato do PRTB já foi condenado pela Justiça. “Único jeito de falar com bandido condenado, ladrão virtual de velhinhos, é pela Justiça”, declarou o candidato do PSDB. “Não bato em covarde duas vezes”, acrescentou o apresentador, justificando a cadeirada que deu em Marçal no debate da TV Cultura como um ato de legítima defesa.