PANDEMIA

“Março será o pior mês que vamos enfrentar quanto à covid-19”, diz Caiado

Governador inaugurou campus da Faculdade da Polícia Militar e alertou para que as pessoas mantenham distanciamento social

Caiado defende que vacinas compradas por Goiás sejam distribuídas em todo o país
(Foto: Jucimar de Sousa)

O governador Ronaldo Caiado (DEM), disse, durante evento de inauguração da Faculdade da Polícia Militar, em Goiânia, na tarde de segunda-feira (22), que Goiás deve passar pelo pior momento do combate ao coronavírus em no próximo mês. “O mês de março será o pior mês que nós vamos enfrentar da covid-19“, alertou.

Caiado afirmou que a presença de novas variantes do coronavírus Sars-Cov-2, que possui maior transmissibilidade, é mais preocupante e destacou a necessidade do uso de máscaras e evitar aglomerações. “A demanda agora está muito maior do que na primeira onda. O mês de março será, dentro de todas as projeções, o pior do ano de 2021″, reforçou.

Ronaldo disse que o governo está fazendo campanha ostensiva para conscientização e que há maior oferta de leitos de enfermagem e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do que na chamada primeira onda da pandemia no estado.

“A demanda está cada dia maior. Somente nesta semana serão 50 novos leitos até o dia 1º. Sabendo que não tivermos a contrapartida da população fica difícil, já que há limitação de equipes na área de saúde, que está estafada e sobrecarregada. É um fator extremamente preocupante”, reforçou.