Eleições 2022

Marconi afirma que definirá candidatura apenas em junho

Tucano afirmou que só vai decidir se será concorrerá ao governo ou ao Senado em junho, período das convenções partidárias

Marconi admite possibilidade de disputar governo. "Gosto de ir à luta" (Foto: Divulgação)

Com a certeza de que participará da eleição majoritária em outubro, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ainda faz mistério sobre qual cargo vai disputar. Em conversa com a coluna, o tucano afirmou que só vai decidir se será concorrerá ao governo ou ao Senado em junho, período das convenções partidárias. Marconi, que aparece nas pesquisas como possível candidato às duas cadeiras, argumenta que os próximos três meses serão para formar “alianças e estratégias para a campanha”. O meio político avalia que o ex-governador deve ser candidato ao governo, ainda mais agora que Gustavo Mendanha se filiou ao Patriota, partido que refuta aliança com Marconi. O tucano poderia ainda ser candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo ex-governador José Eliton, que se filiou ao PSB, formando assim uma frente da centro-esquerda em Goiás, porém as avaliações são de que o tucano não cometeria o erro de firmar a mesma chapa que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2018.

Vitrine

O governador Ronaldo Caiado visitou a Tecnoshow, em Rio Verde, nesta segunda-feira. Ele foi acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao Senado, Lissauer Vieira, que é uma forte liderança da região.

Termômetro

Principal adversário de Caiado, Gustavo Mendanha vai visitar a feira nos próximos dias.

Família Bolsonaro

O pré-candidato ao governo de Goiás Major Vitor Hugo e o pré-candidato ao Senado Wilder Morais estiveram, na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, para um evento na cidade. O deputado postou foto em suas redes sociais em que aparece ao lado de Wilder e do senador Flávio Bolsonaro.

Portas fechadas

Apesar de conversas adiantadas com o PP, o deputado Talles Barreto se filiou ao União Brasil. A conversa no meio político em Anápolis é de que o prefeito Roberto Naves ameaçou sair do partido caso Talles ingressasse. O prefeito vai lançar a esposa, Viviane Naves, a deputada estadual pelo PP.

Como fica?

Apoiador de Gustavo Mendanha desde a saída do pré-candidato ao governo do MDB, o deputado estadual Paulo Cezar Martins se filiou ao PL, que tem como pré-candidato o deputado federal Major Vitor Hugo.

Balança

Fontes do partido Republicanos garantem que atualmente a sigla tem dialogado mais com Ronaldo Caiado que com Gustavo Mendanha.

Casa nova

O deputado estadual Rubens Marques se filiou, na última quinta-feira, ao União Brasil, partido comandado por Caiado. Marques deixou o PROS, por onde foi eleito em 2018. Também foram para o UB os deputados Bruno Peixoto, Talles Barreto, Amauri Ribeiro e Virmondes Cruvinel.