Eleições 2018
Marconi defende redução do gasto público
Ex-governador disse que proposta tem como objetivo garantir mais recursos para investimentos, especialmente nos municípios do interior do Brasil.
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, afirmou neste domingo (09) em Mineiros, na região Sudoeste do Estado, que uma de suas prioridades no Congresso Nacional será a aprovação de projetos que garantam a redução do gasto com a máquina pública federal. Marconi disse que o objetivo das medidas, entre elas a diminuição do número de parlamentares, é garantir mais recursos para investimentos, especialmente nos municípios do interior do Brasil.
“Os governantes têm que dar exemplo. Fizemos isso em Goiás. Cortamos despesas para contornar a crise econômica nacional e para investir nos municípios. Foi assim que criamos o Goiás na Frente”, disse. “Com menos deputados e senadores vai sobrar dinheiro para investir em segurança, saúde, educação e habitação, especialmente nos municípios’, disse o candidato ao Senado.
O candidato ao Senado propõe a redução do número de senadores de 3 para 2 por unidade da federação (27 parlamentares a menos) e de um terço dos deputados federais (171 congressistas a menos na Câmara Federal). “Isso diminui as depesas com os gabinetes e sobra muito recursos para investirmos nas áreas essenciais, especilamente em educação, saúde e segurança”, disse.