“Marconi e Caiado não são adversários, não há motivos para se digladiarem”, afirma tucano
Aliado próximo ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, em conversa com a coluna, que não…
Aliado próximo ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, em conversa com a coluna, que não há um acordo entre ele e o governador Ronaldo Caiado (UB) para eleição, mas sim um movimento natural por não disputarem o mesmo cargo. “A partir do momento que eles não são adversários, não há motivo para se digladiarem. Marconi fará campanha ao Senado e não ao governo”. Sobre o apoio de prefeitos tucanos ao projeto de reeleição do governador, o marconista argumentou que o PSDB não tem vínculo com nenhum candidato ao governo, nem a presidente. “É uma campanha suprapartidária”, justificou.
Cizânia
A turma de aliados do ex-governador defende a teoria de que é o presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, que está plantando que houve um acordo entre Marconi e Caiado.
Objetivo
Segundo fonte do QG tucano, Braga não tem interesse em eleger Gustavo Mendanha, apenas em “bater no ex-governador”, de quem é desafeto declarado.
Coração dividido
Em conversa com a coluna, o deputado estadual Tião Caroço afirmou que fez um compromisso com Marconi de apoiá-lo caso ele fosse candidato ao Senado. “Eu acredito no governo de Caiado e o apoio, mas o Estado precisa de Marconi no Senado.”
Calmaria
Após uma semana intensa com as convenções partidárias, os tempos agora são de calmaria antes do início da campanha eleitoral, no próximo dia 16. Nesta semana, os partidos estão nas articulações finais de produção de material e logística para a campanha.
Contra o tempo
Último a lançar sua candidatura ao Senado no grupo caiadista, o presidente do PSD, Vilmar Rocha, vai fazer reuniões com lideranças para ampliar o apoio à sua candidatura.