Reeleito

Marconi é reeleito presidente do Consórcio Brasil Central

O 12.º Fórum de Governadores do Brasil Central (6.º deste ano), realizado nesta sexta-feira (2),…

O 12.º Fórum de Governadores do Brasil Central (6.º deste ano), realizado nesta sexta-feira (2), na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, reelegeu oficialmente o governador Marconi Perillo presidente do Consórcio Brasil Central (BrC) por mais um ano. “É com grande alegria e honra que recebo a indicação e eleição pelos meus companheiros para presidir o Consórcio Brasil Central por mais um ano”, diz o governador Marconi Perillo em entrevista após ser reconduzido ao cargo.

Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg destacou “o comprometimento e a dedicação” do governador Marconi Perillo junto ao Consórcio do Brasil Central. O goiano foi eleito presidente do grupo por mais um ano. “Essa nossa união tem sido muito importante”, diz Rollemberg ao mencionar que o consórcio tem projetado uma agenda positiva para o país.

O governador Marconi Perillo citou as pautas do Fórum de Governadores que será realizado nesta sexta-feira. “Teremos, entre outras coisas, um painel  de cooperação técnica internacional e outro painel para falar de parques tecnológicos”, anuncia o goiano.

O 12.º Fórum de Governadores do Brasil Central ( 6º deste ano) que acontece nesta sexta-feira (2), reúne chefe executivos dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia,  Tocantins e do Distrito Federal para discutir projetos e interesses em comum entre os Estados participantes do grupo. Entre as pautas do encontro, que encerram as atividades do consórcio em 2016, está o plano de criação de um mercado comum do Brasil Central e a apresentação de projetos de infraestrutura e logística para o próximo ano.

O Consórcio Brasil Central, regulamentado pela Lei Estadual 3.638/2015, é uma associação pública de autarquia e tem por objetivo o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável e competitiva da região na qual estão inseridos os estados membros – Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.