Reconhecimento

“Marconi é um dos maiores líderes do Brasil”, diz Kassab

O ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) afirmou nesta quarta-feira em Goiânia que…

O ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) afirmou nesta quarta-feira em Goiânia que o governador Marconi Perillo é uma dos grandes líderes do País na atualidade e que seu trabalho à frente do Governo de Goiás é referência nacional e dispensa apresentações em função da alta qualidade e dos resultados. “O governador é uma liderança bastante expressiva, a mais expressiva de Goiás e uma das mais expressivas do Brasil”.

“O governador Marconi Perillo dispensa apresentação de referências. Não é apenas o maior líder do Estado de Goiás há algumas décadas, é hoje um dos grandes líderes do nosso País”, disse o ministro, que participou ontem (31) do ato de migração de emissoras de rádio de Goiás da frequência AM para FM. No ato de migração, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o ministro Kassab assinou portaria que autoriza a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a desligar o sinal analógico de televisão em Goiânia e outros 28 municípios.

Estavam no ato representantes de 87 emissoras de rádios do Estado. Como reconhecimento pelos serviços prestados ao Estado de Goiás, o ministro Kassab foi homenageado por Marconi Perillo com a Ordem do Mérito Anhanguera. “Eu quero, do fundo do meu coração, agradecer a homenagem que recebi. Eu quero continuar honrando nossos laços de amizade, nossa parceria política e nossa estima pelo Estado de Goiás”, frisou o homenageado.

“Sintetizo essa cerimônia em uma palavra: modernização. Modernizar para melhor informar. Esse é o sentido da migração”, resumiu Marconi ao explicar que “das 1.781 rádios AM brasileiras, 1,5 mil solicitaram a migração para FM”. Nessa primeira etapa “900 emissoras poderão fazer a transição. As outras deverão aguardar a conclusão da digitalização das televisões”. Em Goiás, 51 rádios apresentaram interesse em fazer a mudança de faixa. O setor de radiodifusão gera “mais de 750 mil empregos diretos e indiretos” em Goiás.

O quarto mutirão de assinaturas para migração, realizado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, envolve 14 emissoras goianas e duas do Tocantins. “O senhor, governador Marconi, teve uma participação muito importante para esse momento que vivemos hoje em Goiás com sua habilidade política e com a sua liderança em prol da radiodifusão, da melhoria da qualidade da imagem, da televisão e do sinal de internet”, ressaltou  Gilberto Kassab.