Eleições 2016

Marconi e Zé Éliton dão virada como certa

A participação do governador e do vice tem sido muito importante, de acordo com Vanderlan

Mesmo fora do país em missão oficial do governo do Estado, Marconi Perillo não abandonou a campanha de Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia e acredita que a virada nas urnas já está definida pelo eleitor. Seus aliados estão empenhados em eleger o candidato do PSB, principalmente o vice-governador José Eliton que, desde o início da campanha, mostrou que o apoio é firme e consistente.

“Tenho observado nos últimos dias um sentimento tomando as ruas de Goiânia, um sentimento de esperança, de renovação, de que é possível sonhar e acreditar num futuro melhor. Esse sentimento o Vanderlan carrega nos ombros a partir de agora. Você que é um homem moderno, que sabe administrar com coragem, sem demagogia, vai ser um ótimo prefeito para Goiânia”, afirmou Eliton.

A participação do governador e do vice tem sido muito importante, de acordo com Vanderlan, principalmente porque já começaram as estabelecer conversas para as parcerias que Goiânia precisa desenvolver para voltar a crescer. “Nenhuma parceria é feita com base em conchavos políticos, de troca de favores. Esse tempo deve terminar na prefeitura de Goiânia. A indicação do Thiago Albernaz (PSDB) para a nossa vice também foi uma grande conquista, pois ele é um jovem competente que tem encantado a todos”.

O candidato do PSB defende que é tempo de parar com políticas raivosas, antigas, que fogem das parcerias entre município e Estado para o desenvolvimento da cidade por questões políticas e eleitorais. O governador também justificou o apoio de toda sua base aliada nestes termos. “É por amor a Goiânia. Nasci em Goiânia. Vivo aqui há quase 40 anos. Estou apoiando Vanderlan sem pedir nada. Toda minha equipe está dedicada ao seu projeto. Eu posso ter meus defeitos, mas quando eu entro em um projeto eu entro de cabeça, entro com convicção e entro pra ganhar”.

Novas práticas

O apoio do governador Marconi Perillo à campanha de Vanderlan abre um novo ciclo na política de Goiânia, onde se vê um claro esforço e um desprendimento genuíno em prol da cidade e do povo, visto que nos últimos três mandatos, segundo eles, a política foi feita com ódio e rancor, com privilégio a projetos pessoais e contra os interesses da população da capital.

Vanderlan reafirmou que é tempo de parar com políticas raivosas, antigas, que fogem das parcerias entre município e Estado para o desenvolvimento da cidade por questões políticas e eleitorais. “Nos últimos 16 anos, Goiânia tem sido administrada de uma forma atrasada e raivosa. As últimas administrações não buscaram parcerias, deixaram de investir na nossa cidade e, por isso, Goiânia está defasada”.

O governador disse que, junto com Vanderlan, vai fazer parceria longe da política velha, onde um político não podia falar para outro e a cidade ia ficando para trás. “Vamos fazer parcerias em relação a parques, parques industriais, tecnologia, habitação. Se fizermos parcerias em todas as áreas quem vai ganhar com isso é a cidade”, disse Marconi Perillo ao reforçar que a parceria é em prol da cidade, sem nenhuma imposição político-partidária, nem mesmo de projetos ou cargos.