Marconi elogia desempenho de Vanderlan
O governador disse ter ficado feliz pelo trabalho realizado e enalteceu o relacionamento com o candidato. "Ele foi extremamente respeitoso em relação a mim"
Durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (31) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo fez um balanço das eleições 2016 em Goiás com destaque para a disputa ocorrida em Goiânia. Sobre o desempenho de Vanderlan Cardoso (PSB) que disputou a eleição tendo Thiago Albernaz (PSDB) na vice, o governador disse ter ficado feliz pelo trabalho realizado e enalteceu o relacionamento com o candidato. “Ele foi extremamente respeitoso em relação a mim”.
O estreitamento do relacionamento com Vanderlan durante o processo, de acordo com Marconi, fez com que ele ganhasse um amigo. “Exatamente porque eu soube me comportar durante na eleição, como sempre faço. Eu não sou candidato e por isso não tenho que interferir na proposta e no programa. Eu dou algumas sugestões, alguns palpites, mas sempre de forma muito respeitosa. Eu acho que o Vanderlan conheceu o Marconi Perillo que ele não conhecia até agora”, salientou.
O governador respondeu ainda sobre o uso das obras do governo Estadual na campanha. Indagado se a coordenação da campanha de Vanderlan deveria ter explorado mais as obras do governo do Estado na capital, Marconi disse que a responsabilidade pelo que vai para a TV e para o rádio é da equipe de marqueteiros. “Eles avaliam com base em pesquisas qualitativas e quantitativas o que deve ser posto e o que não deve”, observou.
Todavia, entende que houve um equívoco em não usar as obras do governo: “Acho que a campanha do Vanderlan podia ter explorado mais as áreas onde o governo do Estado está indo muito bem. Por exemplo: mostrar os hospitais que nós construímos – o Hugol, o Crer. O Hugo, que não foi construído por mim, mas hoje é um modelo de hospital, o HGG, enfim, mostrar a Saúde que está sendo desenvolvida no governo do Estado, mostrar as obras de qualidade que nós fizemos em Goiânia, as saídas duplicadas, com ciclovias iluminadas, o Centro de Excelência de Esportes, o Centro Cultural (Oscar Niemayer), viadutos e muito mais. Acho que talvez pudesse ter sido mostrado até para dizer: “Olha, se isso acontecer, se o Vanderlan ganhar, nós vamos ter coisas tão boas ou melhores do que essas”.
Marconi reiterou, no entanto, não ter reparos a fazer em relação à campanha de Vanderlan. “Eu acho que ele fez o que achava que estava certo. A equipe de marketing dele também fez o que achava que era correto. O que eu posso fazer é só elogiar o desempenho dele, a coragem de se candidatar. Poucos são os que têm coragem de entrar numa disputa tão difícil quanto esta”, salientou.
Falou ainda sobre a possibilidade de convidar Vanderlan a integrar a equipe de governo: “Olha eu não me atreveria a abordar qualquer tema relacionado a isso com o Vanderlan poucas horas depois das eleições. Eu quero primeiro fazer uma visita de cortesia a ele, dar um abraço nele, cumprimentá-lo pelo desempenho que teve. Afinal de contas ter 43% de votos em uma cidade como Goiânia, é um excelente desempenho. Ele passa a ser, no nosso campo, a pessoa mais importante de Goiânia. Eu vou conversar com ele sobre várias coisas, ver o que ele está pensando sobre o futuro. Ontem ele demonstrou muita tranquilidade, me agradeceu muito pelo apoio sincero que nós demos a ele, sem interferência, sem exigências”.
Por fim, o governador reafirmou ter tido a melhor impressão possível sobre Vanderlan e o seu trabalho. Disse que ainda hoje deverá se reunir com ele e que fará tudo o que for possível para estreitar ainda mais esse relacionamento. “Eu, repito, tenho hoje um respeito muito maior pelo Vanderlan. Acho que ele chegou ao final dessa eleição com uma ótima estatura. Será uma pessoa importante no futuro. Vai ser importante em 2018, vai ser importante em 2020. Não tenham dúvida de que está assegurado na história de Goiânia, na história de Goiás, um papel muito importante para o Vanderlan”, sentenciou.