ESTRATÉGIA

Possível disputa ao governo é forma de Marconi se manter em cena, diz cientista político

Para Robert Bonifácio, ex-governador deve disputar como deputado federal e ter grande sucesso

Marconi: "Goste ou não do Doria, quem resolveu a questão da vacina foi ele"
Marconi: "Goste ou não do Doria, quem resolveu a questão da vacina foi ele" (Foto: Reprodução - Facebook)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) joga com a possibilidade de disputar o governo para se manter em cena. Esta é a visão do doutor em ciências políticas Robert Bonifácio, que não vê, de fato, o tucano tentando o Palácio das Esmeraldas no ano que vem.

Ele, que também é professor na Universidade Federal de Goiás (UFG), vislumbra “uma campanha vitoriosa” do ex-governador para deputado federal. De fato, o presidente estadual do PSDB, José Eliton, já fez a mesma afirmação em mais de uma ocasião.

O PSDB caiu e precisa reestruturar“, avalia. Para ele, Marconi é uma das grandes figuras políticas de Goiás e pode contribuir com a ascensão do partido.

Questionado sobre o afastamento de Marconi por dois anos do holofote, indo, inclusive, para São Paulo, Robert afirma que a estratégia foi evitar uma agenda negativa – vale lembrar, Perillo foi alvo de investigações em 2018, quando era candidato ao Senado, na Operação Cash Delivery.

Para ele, mantar brigas com o governador Ronaldo Caiado (DEM) também chama a atenção da opinião pública. Os dois já estranharam várias vezes pelas redes sociais.

Robert participou do Podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, na sexta-feira (16), e também falou sobre outros assuntos, como aproximação do MDB e o governador Caiado, o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (MDB), Bolsonaro (sem partido) e mais.