ESTADO

Marconi participa de posse da diretoria da Federação Das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

O candidato ao Senado pelo PSDB, Marconi Perillo, participou nesta segunda-feira (15) da solenidade de…

O candidato ao Senado pelo PSDB, Marconi Perillo, participou nesta segunda-feira (15) da solenidade de posse da diretoria da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Goiás (Fessanta), no Auditório do Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia. “Podem contar comigo, como sempre contaram”, disse Perillo, sob aplausos dos presentes.

Em sua fala, Marconi lembrou que a presidente da Fessanta, médica e superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irani Ribeiro de Moura, foi superindente na Secretaria de Saúde em seu governo. Também desejou sucesso ao amigo, o padre Clayton Bergamo, que assume como vice-presidente.

“Contem com meus esforços, como sempre fiz, inclusive fora da política. Haveremos juntos, se Deus quiser, nos próximos anos, de construir alternativas e financiamentos mais permanentes para as filantrópicas”, assegurou o tucano.

Perillo reafirmou o compromisso, honrado em seus quatro mandatos, com as Santas Casas e os hospitais filantrópicos goianos. “Terão meu total apoio, no Senado, para continuar oferecendo atendimento a quem mais precisa”, completou.

Marconi participa de posse da diretoria da Federação Das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (Foto: Divulgação)

Reconhecimento

A presidente empossada para representar as instituições de saúde filantrópicas goianas, Irani Ribeiro de Moura, fez referência ao ex-governador em seu discurso, e reconheceu a marca de Marconi na saúde. “Trabalhei com o governador Marconi e tive a satisfação de ver o quanto ele trabalhou pela saúde”, afirmou.

As instituições que integram a Fessanta, juntas, somam cerca de 1,5 mil leitos, realizam anualmente mais de meio milhão de consultas, mais de 100 mil internações, mais de 30 mil cirurgias e diversos outros procedimentos em todas as especialidades médicas, atendendo milhares de pacientes, a maioria deles 100% dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do evento, entre outras autoridades, o pré-candidato ao governo de Goiás, professor Wolmir Amado, acompanhado de seu vice, o advogado Fernando Tibúrcio; o ex-arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; e o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Mirócles Campos Veras Neto.