Marconi pede apoio da Caixa para criação de polo cinema em Rio Verde
A transformação do município de Rio Verde num polo de audiovisual e a produção de…
A transformação do município de Rio Verde num polo de audiovisual e a produção de um filme longa-metragem sobre temas locais na cidade foram discutidas hoje pelo governador Marconi Perillo, durante audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, em Brasília. Acompanharam Marconi na audiência o prefeito de Rio Verde, Paulo do Valle (PMDB), e o secretário estadual da Fazenda, João Furtado.
A ideia é estimular a formação de núcleos de produção audiovisual na cidade, como forma de fortalecer a identidade cultural de um dos municípios economicamente mais importantes do Estado, referência na produção de grãos.
O longa-metragem deverá ser estrelado pela atriz Letícia Spiller e será dirigido pelo cineasta goiano Paulo Vespúcio, também responsável pelo roteiro. Com título de Clube da Saudade, vai contar histórias a respeito dos tradicionais clubes de dança da sociedade rioverdense, narrados com o uso da linguagem cinematográfica. Terá um casal de dançarinos como centro da narrativa.
Durante a audiência, o prefeito Paulo do Valle também levou ao presidente da Caixa a solicitação de um empréstimo de R$ 30 milhões para obras da infraestrutura no município. A Caixa é detentora da folha de pagamento da Prefeitura de Rio Verde e mantém uma antiga relação institucional com o município.
O presidente da Caixa, em entrevista coletiva logo após a audiência, afirmou que “Goiás tem dado exemplo de parcerias e apoio técnico para desenvolvimento de projetos habitacionais”. Gilberto Occhi avaliou que não é ousada, “mas factível” a construção de 30 mil novas moradias em Goiás no biênio 2017/2018. Para ele, com a retomada dos investimentos e a segurança do crescimento, com redução da inflação, das taxas de juro e volta dos empregos, será plenamente possível cumprir a meta.