Marconi propõe criação de pacote de projetos de desenvolvimento para as Regiões Norte, Nordeste e Vale do Araguaia
O tucano avalia que, em decorrência destas iniciativas, a população terá acesso a melhores condições e qualidade de vida, com criação de empregos, agilidade no escoamento da produção
Candidato ao Senado, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) diz que, se eleito, irá apresentar conjunto de projetos para acelerar o desenvolvimento das Regiões Norte, Nordeste e Vale do Araguaia. Com as ações, o tucano pretende atender uma demanda antiga de dezenas de municípios localizados em regiões do estado com vocação para se consolidarem como uma nova fronteira agrícola e novo polo industrial, comercial e de serviços em Goiás e no Brasil.
O pacote de projetos e ações incluem a criação dos Polos Científicos, Tecnológicos e de Inovação em cada uma das regiões, que beneficiariam também os estados de Mato Grosso, Tocantins e Bahia; da Universidade Federal do Norte de Goiás; e do Corredor de Exportação e Importação Centro-Norte.
O ex-governador disse que o conjunto de ações prevê medidas facilitadoras para consolidação dos projetos, como adoção de medidas fiscais, de logística de transporte, distribuição de energia, incremento da conectividade e de um robusto programa de formação e qualificação de mão de obra.
Marconi avalia que, em decorrência destas iniciativas, a população do Norte e do Nordeste goianos e do Vale do Araguaia terá acesso a melhores condições e qualidade de vida, com criação de empregos, agilidade no escoamento da produção, melhor armazenamento de mercadorias e ampliação da gama de prestação de serviços.
“No Senado, nosso compromisso é estimular e trabalhar por um novo ciclo de desenvolvimento econômico, social e ambiental no estado, e em especial nestas regiões, que tem um grande potencial ainda pouco explorado”, afirma Marconi.