Marconi se encontra com Meirelles e sinaliza que quer o pré-candidato ao Senado em sua chapa
A coluna apurou com exclusividade que Marconi se reuniu com Meirelles, em São Paulo
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) é o pré-candidato ao Senado mais cobiçado em Goiás. Desde que decidiu concorrer, Meirelles e a cúpula de seu partido conversaram e se encontraram várias vezes com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que até recentemente eram os principais nomes para a disputa em Goiás. Mas as últimas pesquisas apontaram que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) está no páreo e ele dá sinais de que pode sair candidato ao governo. A coluna apurou com exclusividade que Marconi se reuniu com Meirelles, em São Paulo, onde os dois residem atualmente, na semana passada. Fontes do PSD dizem que o ex-governador sinalizou que quer Meirelles em sua chapa e, caso não consiga montar uma chapa altamente competitiva, ele também sairá candidato ao Senado em Goiás. Marconi é hoje, de acordo com as últimas pesquisas, o nome com maior intenções de voto para o Senado no Estado.
Estratégia
Considerando que só há uma vaga ao Senado na eleição deste ano, seria estratégico para Meirelles tirar Marconi da disputa, a julgar pelas pesquisas divulgadas até aqui.
Namorico
Em Goiás desde quarta-feira, Meirelles se reuniu na manhã desta sexta-feira (25) com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e seu pré-candidato a vice, Daniel Vilela (MDB), em um café da manhã no Palácio das Esmeraldas. O democrata teria demonstrado seu desejo de ter Meirelles em sua chapa, mas ainda não houve um convite formal.
Fica a pergunta
De um pessedismo contrariado. “Se Caiado quer tanto o Meirelles, porque ele não declara a aliança como fez com o MDB em setembro do ano passado?
Em cheque
O deputado federal Francisco Jr., que é um dos pessedistas que trabalha pela aliança com o governador, afirmou na manhã desta sexta-feira, em entrevista à Rádio Sagres, que “ainda paira dúvida sobre a candidatura de Gustavo Mendanha”.