ENCONTRO DO REPUBLICANOS

Marconi tira voto de Caiado, acredita Gustavo Mendanha

Pré-candidato disse que nunca esteve em projeto com Marconi, mas que o respeita "muito"

Gustavo Mendanha visitará oito cidades de sexta a domingo (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Pré-candidato ao governo de Goiás, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), disse que o ex-governador Marconi Perillo, se for candidato ao Palácio das Esmeraldas, tira votos do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Não tenho dúvidas em afirmar que ele tira votos do governador.”

A fala foi dada durante o encontro do Republicanos, nesta segunda-feira (13), ocasião em que o partido oficializou apoio a Mendanha e lançou o nome do deputado federal João Campos (Republicanos) como pré-candidato ao Senado na chapa. No momento, Mendanha também disse que nunca esteve em projeto com Marconi, mas que o respeita “muito”.

Marconi, vale citar, ainda não bateu o martelo se disputará o governo ou o Senado. Tucanos, contudo, garantem que a primeira opção já está certa. Sobre isso, Gustavo Mendanha diz ser legítimo. “É legítimo e importante que tenhamos várias candidaturas ao governo”, reforça.

Encontro

O encontro partidário do Republicanos ocorreu nesta segunda-feira (13), em um hotel de Goiânia. Na ocasião, participaram pré-candidatos a deputado estadual e federal, além do presidente estadual João Campos e do presidente nacional, Marcos Pereira.

O presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, o deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota), o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), o ex-deputado Jovair Arantes, a deputada federal Magda Mofatto (PL) e outras lideranças também prestigiaram.

Dissidentes do Republicanos

Mais cedo, o deputado estadual e pré-candidato à Câmara Federal, Rafael Gouveia (Republicanos), afirmou ao Mais Goiás que a “ampla maioria” do partido já declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo ele, a questão está apaziguada internamente.

Rafael também pontuou que, apesar do apoio à reeleição do governador Caiado, fará palanque para o pré-candidato ao Senado João Campos, seu correligionário. “Apoiarei Caiado e João Campos. Não teria nenhum sentido não apoiá-lo.”

Além de Gouveia, nomes do partido como o do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do deputado estadual Jeferson Rodrigues já anunciaram preferência por Ronaldo Caiado. Inclusive, em relação aos apoios divergentes da aliança formal do Republicanos, a assessoria do presidente estadual da sigla, João Campos, informou que os filiados podem caminhar com quem quiser – em relação ao governo.

Mendanha, por sua vez, disse que está aberto ao diálogo com os dissidentes.