Marden propõe Tarifa Zero de Energia para famílias e mulheres vulneráveis
Programa será viabilizado graças à troca da iluminação convencional
Dentro do pilar de desenvolvimento social do plano de governo, o prefeito Marden Júnior (União Brasil), candidato à reeleição em Trindade, assumiu o compromisso de zerar a conta de energia das mulheres vítimas de violência e das famílias em situação de extrema pobreza. O programa “Tarifa Zero de Energia” será viabilizado graças à troca da iluminação convencional por LED e à usina fotovoltaica que já foi instalada na atual gestão, no Centro de Eventos Juarez Freire. As medidas adotadas por Marden geraram maior eficiência energética para o município.
“Nós vamos zerar a conta de energia das famílias que mais precisam. Para que esse dinheiro, que tem um impacto significativo no orçamento, possa ser utilizado no supermercado, na farmácia ou na compra de uma roupa melhor para os pais e as crianças”, afirma Marden. “É um passo importante para promover justiça social e inclusão”, acrescenta.
Com a troca da iluminação, a cidade conseguiu reduzir em mais de 33% o custo de sua iluminação pública. “Foram R$ 23 milhões do nosso orçamento investido da iluminação de LED, que deixou a cidade mais bonita e mais segura”, destacou Marden. “Essa economia retorna para o seu bolso. Isso significa mais recursos para investir em quem realmente precisa e vai ser o nosso grande ponto na área social, juntamente com o Cartão Gestante”.
O Cartão Gestante vai assegurar às famílias em situação de vulnerabilidade uma ajuda total de R$ 600, pagos em 4 meses, para ajudar as mães a custearem fraldas, mamadeiras e enxoval. “Nosso trabalho em Trindade é integrado e com foco no futuro. Ao mesmo tempo em que investimos na geração de empregos e na infraestrutura, por exemplo, mantemos um olhar atento ao social. Oferecer dignidade é o primeiro passo para tirar uma família da condição de pobreza e possibilitar que ela garanta o próprio sustento”, afirma Marden.