COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Matheus é o candidato a prefeito de Goiânia com maior alcance nas redes sociais

O candidato conta com vídeos na casa de mais de 1 milhão de visualizações, enquanto que o segundo colocado não alcança um terço desse número

Matheus: "Meu tempo na TV pode ser curto, mas, nas redes me apresento e mostro que é possível fazer uma política diferente” (foto divulgação)

Contando com vídeos que atingem mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais, além de milhares de novos comentários todos os dias,  Matheus Ribeiro (PSDB) é, de longe, o candidato a prefeito de Goiânia com maior alcance nas redes sociais. Os quase 500 mil seguidores de Matheus significam cerca de três vezes mais do que o segundo colocado, que possui pouco mais de 170 mil seguidores. Matheus vê os principais adversários não conseguirem alcançar a marca de 100 mil. Adriana Accorsi (PT) soma pouco mais de 60 mil, Vanderlan Cardoso (PSD) conta com 73 mil seguidores e Sandro Mabel (UB) não chega a 30 mil seguidores.  

“Esses números são reflexo do que vejo nas ruas e se juntam ao vínculo que tenho com as pessoas, graças ao que construí no jornalismo. Seja nas redes sociais, pelos comentários, no celular, na feira, no terminal ou na porta da escola, estou sempre conversando e disposto a ouvir a população”, destaca Matheus. Ele chega a responder pessoalmente cerca de 500 mensagens por dia pelo WhatsApp. 

No quesito engajamento, ele também possui bons números. Alcança uma média de 300 comentários por postagem e, chegando a dobrar e até a triplicar esse número em menos de 24 horas quando os posts se referem a debates.  Recortes de debates são os mais virais. Um desses recortes foi no debate da TBC, em que responde ao atual prefeito, contando com mais de 1 milhão de visualizações. Outro vídeo de grande repercussão foi sobre o dialeto ‘goianês’, que, em três semanas, tem mais de 1 milhão e 400 mil visualizações.

“Meu tempo na TV pode ser curto, mas, nas redes me apresento e mostro que é possível fazer uma política diferente e nas ruas, faço o que mais gosto: ouvir. E vou governar desse jeito: ouvindo as pessoas, levando a prefeitura até elas; administrar uma cidade é servir a sua população”, afirma Matheus.