COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Matheus fala a Dom João Justino de parceria com a Igreja

Candidato destaca na conversa a proposta de combater as desigualdades sociais

Em visita ao arcebispo de Goiânia Dom João Justino,  na tarde de quarta-feira (11/9), o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) reforçou ao líder católico a importância de parcerias entre o poder público e a Igreja. 

Matheus destacou na conversa a proposta de combater as desigualdades sociais e do papel crucial da Igreja na implementação de políticas públicas. “A Igreja muitas vezes alcança lugares onde o governo e a prefeitura não chegam, especialmente em apoio aos mais pobres e vulneráveis,” observou o candidato.

Matheus também comentou uma questão particular, a necessidade que sente de fortalecer a conexão espiritual diante dos desafios inéditos da campanha: “Tenho orado muito e estreitado minha relação com Deus, especialmente quando me deparo com algumas circunstâncias que são inéditas. A responsabilidade de falar enquanto candidato, de estar em um debate, de estar na imprensa, de ser tocado por relatos que são muito impressionantes,” revelou.

Dom João Justino destacou a importância de uma trajetória política conectada com a realidade das pessoas. “A candidatura é como uma outra faculdade. Estar em contato direto com a cidade nos permite entender a realidade de perto,” disse o arcebispo, enfatizando o valor de uma experiência que combina a política e o jornalismo.

O encontro destacou a relevância da cooperação entre prefeitura e as instituições religiosas no enfrentamento às desigualdades sociais. Matheus Ribeiro e Dom João Justino concordaram que a Igreja, com a capilaridade e presença em áreas carentes, desempenha um papel fundamental na implementação de políticas públicas, especialmente onde o Estado não consegue atuar de maneira eficaz.