EXPECTATIVA

Matheus vê eleitor demorar a se interessar na campanha, mas mantém esperança de 2º turno

"Sentimento que nutrimos é da esperança de estar no segundo turno para defender a renovação"

Matheus vê interesse do eleitor "demorar a engrenar", mas mantém esperança de 2º turno
Matheus vê interesse do eleitor "demorar a engrenar", mas mantém esperança de 2º turno (Foto: Hygor Ferreira)

Com Hygor Ferreira

O candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, foi nesta manhã de domingo (6) à Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no setor Bela Vista. À imprensa presente, ele revelou a “esperança de estar no 2º turno para defender a renovação”, apesar de um início de campanha com pouco interesse do eleitorado.

“Sentimento que nutrimos é da esperança de estar no segundo turno para defender a renovação com igualdade de competição e seriedade, firmeza. Meu compromisso é com a cidade”, declarou.

Ao Mais Goiás, ele também disse que se surpreendeu ao perceber o eleitor pouco interessado no começo da campanha. “Demorou para engrenar.” Segundo ele, isso mostra que parte da população está descrente com a política.

Essa descrença, avalia Matheus, facilita projetos tradicionais de poder, ancorados no capital e não necessariamente com o foco na população. “Sabia que uma campanha que tem compromisso em ser diferente enfrentaria dificuldades. Mas todas essas dificuldades nos prepararam e nos fortaleceram, e me fizeram alguém mais capacitado.”