Mayara Mendanha recebeu sondagens de quatro pré-candidaturas em Goiânia
Nome da ex-primeira-dama de Aparecida começou a ser especulado entre pré-candidatos a prefeitos de Goiânia
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirma ao Mais Goiás que recebeu consultas sobre o interesse da sua esposa, Mayara Mendanha (PRD), estar na posição de vice-prefeita por pelo menos quatro pré-candidaturas ao paço de Goiânia, nas eleições deste ano. As sondagens foram vistas com certa reticência pela ex-primeira-dama.
Mendanha não revela quais candidatos fizeram consultas sobre Mayara. Apenas destaca que foram sondagens para medir o interesse da ex-primeira-dama em participar de um projeto com musculatura na capital. Também reforça que nem todos os acenos foram feitos diretamente pelo candidato que está tentando viabilizar a pré-candidatura, mas por assessores e pessoas próximas.
A tese das pré-campanhas é que Gustavo apresentou bom desempenho em pesquisas eleitorais publicadas até aqui e as equipes que trabalham nos projetos veem em sua esposa um nome com potencial de transferência de voto para o pré-candidato que vai comandar toda a campanha. O Mais Goiás já havia mostrado que não há impedimentos para que a ex-primeira-dama seja vice em alguma chapa majoritária.
Mendanha, no entanto, dá pistas sobre os pré-candidatos. “Com exceção da Adriana, foram representantes de quatro projetos que me procuraram”, destaca. O pré-candidato do MDB, Jânio Darrot foi o único que fez acenos públicos à ex-primeira-dama de Aparecida, mas o portal também apurou que representantes do senador Vanderlan Cardoso (PSD), do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), além de um quarto nome ligado à extrema-direita fizeram sondagens a Mayara.
Vanderlan deve anunciar a pré-candidatura ainda nesta primeira quinzena de março, enquanto Bruno Peixoto diminuiu o tom no projeto e chegou a anunciar recuo na pré-campanha.