Eleições 2022

MDB busca filiação dos deputados federais Lucas Vergílio e José Mário Schreiner

Após o ingresso do partido na base do governador Ronaldo Caiado (DEM), há aproximação de agentes políticos com mandato e com capilaridade eleitoral

Daniel Vilela estava em restaurante invadido por carro; político não se feriu (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

Sem nenhum deputado federal eleito em 2018, o MDB espera agora mudar os rumos do partido e conseguir ao menos duas vagas na Câmara Federal. Após o ingresso do partido na base do governador Ronaldo Caiado (DEM), há aproximação de agentes políticos com mandato e com capilaridade eleitoral, a exemplo do presidente do Solidariedade em Goiás, deputado federal Lucas Vergílio. As conversas com Lucas estariam adiantadas e é quase certo que ele migre para o partido presidido em Goiás por Daniel Vilela. Além de Lucas, o MDB busca também a filiação do deputado federal José Mário Schreiner (União Brasil), forte representante do agronegócio em Goiás. De saída do PSDB, Célio Silveira está praticamente dentro do MDB. Além dos três parlamentares que buscarão a reeleição, o partido deverá contar com a candidatura do jornalista goiano Matheus Ribeiro, uma das apostas de Daniel Vilela para as eleições do ano que vem.

Passe disputado

José Mário Schreiner também tem conversado com o PSD. O partido já está contando com a filiação do deputado ruralista.

Resistência

A rusga entre o presidente do MDB, Daniel Vilela, e o ex-prefeito de Goianésia

Renato de Castro (DEM) criou uma resistência geral ao nome de Daniel como pré-candidato a vice na chapa de Ronaldo Caiado nos grupos de apoiadores de Renato. Nesta semana, ex-emedebistas de Goianésia reviveram um vídeo em que Daniel declara apoio a Otávio Lage Filho (PSDB) durante a campanha de 2020.

Lado

No vídeo, Daniel afirma que não só seria vice de Otavinho, caso ele fosse candidato ao Governo de Goiás, como “carregaria a pasta” do tucano. “A única coisa que eu quero é estar ao seu lado”, afirmou o emedebista à época. Em tempo: Daniel voltou a atacar o PSDB e as gestões tucanas em Goiás após o seu nome ter sido escolhido oficialmente como pré-candidato a vice de Caiado.

Em família

As primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, e a de Anápolis, Vivian Naves, devem ser candidatas à Assembleia Legislativa nas eleições de 2022.

2022

A coluna deseja a todos os leitores um feliz ano novo, com muita saúde e prosperidade!