MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro
O MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro do ano passado. Carlos Júnior deixou…
O MDB de Goiânia está sem presidente desde dezembro do ano passado. Carlos Júnior deixou o cargo no fim do ano passado, após o vencimento do mesmo, e a sigla segue com uma comissão provisória. O Mais Goiás confirmou a situação com interlocutores próximos ao emedebista.
De acordo com a assessoria do partido, com o vencimento do mandato é de praxe estabelecer uma comissão provisória para que, na sequência, seja feita a nova eleição. Ainda segundo o MDB, Carlos está em articulação com os vereadores emedebistas em Goiânia.
Quando eles se organizarem, o diretório estadual fará a eleição para o diretório metropolitano. Ainda não há data definida.
Especulação
Vale destacar, Carlos Júnior, que se manteve fiel a Daniel Vilela, presidente estadual do MDB, durante a saída da prefeitura de Goiânia e o racha com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), pode deixar o partido para disputar uma vaga da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), conforme apurou o portal.
A ideia seria buscar uma partido menos concorrido para a disputa que depende de quociente eleitoral/voto proporcional (se elege os mais votados em cada partido até que se preencha o número de cadeiras da casa legislativa). O portal tentou contato com o agora ex-presidente, mas não teve sucesso.