MDB de Tebet pode ter nove Estados com Lula; Goiás não
Uma reunião com integrantes da sigla e o petista deve ocorrer na próxima segunda (18)
O ex-presidente Lula (PT) pode garantir o apoio do MDB em nove Estados. Goiás, que tem o presidente estadual da sigla Daniel Vilela como pré-candidato a vice de Ronaldo Caiado (União Brasil), não é um deles.
Vale citar, o MDB tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata à presidência em aliança com o PSDB do ex-governador Marconi Perillo. O movimento de Lula visa esvaziar a emedebista.
Os Estados onde o MDB pode selar acordo são: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranão, Pará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Uma reunião com integrantes da sigla e Lula deve ocorrer na próxima segunda (18).
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) já esteve com Lula nesta terça (12), em Brasília. “Queremos ter mais uma conversa com a presença de todos os que estão com o MDB e o presidente Lula para termos um grande acordo nacional”, disse ao Poder360.
Sobre Tebet, ele disse: “O MDB está liberado neste momento, mas há uma questão que a gente obviamente precisa conversar. Nove, dos 27 Estados, já estão no palanque de Lula. [Tebet] não teria palanque. Essa questão precisa ser conversada com Lula e com Baleia [Rossi, o presidente nacional do MDB].”