ELEIÇÕES 2020

MDB espera contar com mais de oito partidos aliados e Iris como candidato

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) ainda não definiu se será ou não candidato…

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) ainda não definiu se será ou não candidato à reeleição. Ao Mais Goiás, o gestor municipal destacou que espera a definição de adiamento das eleições para tomar algum tipo de posição. Enquanto, isso o partido trabalha para construir alianças para a chapa majoritária, tendo Iris como cabeça.

O presidente do MDB Metropolitano, Carlos Júnior, relatou que o prefeito tem orientado a fortalecer a base de vereadores do próprio partido e de legendas aliadas, que devem se coligar no pleito municipal. “É um período de muitas conversas, muitas reuniões. O MDB por orientação do nosso prefeito, Iris Rezende estamos trabalhando fortalecendo a nossa chapa e dos partidos que estarão conosco. É um período de estarmos conversando e ajudar os companheiros que estarão conosco nessa jornada”, argumentou.

Carlos Júnior relatou que vem trabalhando para fazer as articulações com outras, e que o partido está aberto para caminhar juntos especialmente aqueles que estiverem dispostos a permanecer num projeto de continuidade da atual gestão. “Estamos mostrando para os partidos os nossos projetos, estamos aberto independente de sigla, nosso projeto é de continuidade na reconstrução de Goiânia. Aqueles que estiverem imbuídos neste projeto, caminharão conosco”, relatou o presidente.

O dirigente do MDB da capital destacou que caso o prefeito Iris Rezende opte por ser candidato à reeleição, a tendência é que vários partidos possam caminhar juntos. Há uma expectativa de até 12 legendas. “Todas as conversações que estamos tendo é no sentido de ter o prefeito como candidato. Nós estamos trabalhando com o MDB de 8 a 12 partidos”, explicou o presidente do partido em Goiânia.