MDB espera filiar pelo menos quatro vereadores de Goiânia
O MDB espera filiar pelo menos quatro vereadores da capital durante o período de janela…
O MDB espera filiar pelo menos quatro vereadores da capital durante o período de janela partidária que vai até o dia 3 abril. Nesse período, parlamentares podem mudar de legenda sem correr o risco de perder o mandato. O MDB tinha expectativa de chegar até 10 parlamentares, mas numa nova avaliação, o presidente metropolitano do partido, Carlos Júnior, explicou ao Mais Goiás, que há possibilidade de se chegar até seis vereadores.
A diminuição na expectativa do MDB se deve à ofensiva do DEM em Goiânia. O partido do governador Ronaldo Caiado pretende filiar vereadores, inclusive podendo promover a migração de Welington Peixoto, líder do prefeito na Câmara Municipal e que está no MDB. O próprio governador já chegou a se reunir com parlamentares.
No MDB, o presidente Carlos Júnior relatou que há pelo menos quatro vereadores já com filiação encaminhada. O dirigente entende que haverá renovação na Câmara Municipal.
“Nós estamos conversando com vários vereadores. Nós temos que deixar claro que todo vereador neste período de janela vai procurar o melhor caminho a seguir. Acredito numa renovação muito grande. Vamos começar a campanha eleitoral em torno de 5 a 6 vereadores. Nós temos vários vereadores bem adiantados que estão acertados, estão ainda no partido deles, estão conversando. Fechamos com quatro vereadores e podemos chegar a seis”, disse o dirigente.
Evento
A intenção do MDB é de fazer um evento com a filiação de várias lideranças. Ainda não há data e horário definido. Há dúvidas quanto à realização da atividade, devido a recomendação relativa ao Coronavírus para que se evite aglomeração de pessoas.
Majoritária
Carlos Júnior explicou que o MDB tem conversado com outros partidos no sentido de formatar uma chapa majoritária em Goiânia, tendo a provável candidatura à reeleição de Iris Rezende.
“Estamos trabalhando em conjunto com os partidos que estamos alinhados a fim de fazer a melhor chapa possível, tanto para o MDB, quanto para os aliados e darmos um respaldo na eleição do nosso prefeito Iris Rezende”, argumentou.
Maguito
Quanto à transferência do título eleitoral de Maguito Vilela para Goiânia, o presidente do MDB explicou que é natural, pois o ex-prefeito de Aparecida, tinha domicílio eleitoral em Jataí, transferiu para Goiânia, depois para Aparecida e agora retorna para Goiânia.