MDB se mantêm na corrida pela prefeitura de Goiânia, afirma Daniel Vilela
Vice-governador e presidente regional do partido aponta que o ex-prefeito Jânio Darrot ainda segue como pré-candidato emedebista, e que a sigla tem bons bons nomes nos quadros, que podem se viabilizar para a disputa
O MDB segue no páreo pela sucessão à Prefeitura de Goiânia, garante o vice-governador de Goiás e presidente regional do partido, Daniel Vilela. O líder partidário aponta que o empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), conta com o sinal verde para seguir com a pré-candidatura, além de avaliar que a sigla tem outros nomes que podem se viabilizar.
Ainda segundo Daniel, a despeito de eventuais desgastes que Jânio venha a ter por conta de apurações a respeito de um contrato firmado durante o período em que ele era prefeito – fato que vem sendo esclarecido pelo próprio Jânio -, ele continua trabalhando para se viabilizar e ser representante da base aliada ao governador Ronaldo Caiado neste período de pré-campanha.
Por falar no governador, Daniel afirma que ele é quem conduzirá todo o processo de definição de candidaturas que contarão com seu apoio e do grupo político que o cerca, principalmente na capital. “Até o dia 29 próximo ele está focado na eleição que definirá o novo comando do União Brasil”, explicou o vice-governador. “A partir daí, ele vai se dedicar às articulações com vistas às eleições municipais”, complementa.
Daniel Vilela também traça boas perspectivas para a chapa proporcional que será montada pelo MDB. “Teremos grandes nomes na disputa por vagas na Câmara Municipal. Lideranças emedebistas que farão o melhor por Goiânia. O presidente [do MDB metropolitano] Agenor Mariano tem cuidado desta parte; e tenho certeza de que vamos eleger um grande número de vereadores”, arremata.