Eleições OAB-GO

“Me sinto plenamente preparado para dirigir a OAB-GO”, diz Pedro Paulo de Medeiros

Advogado criminalista e um dos líderes do movimento Nova Ordem assumiu o desafio de ser pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás

Criminalista reconhecido nacionalmente, o advogado Pedro Paulo de Medeiros, hoje com mais de 20 anos de carreira, soube desde cedo que tinha nascido para advogar e também não demorou muito para cair a ficha seguinte: a de que queria participar da política classista. Tratou logo de, ainda na faculdade, se prontificar para estágio na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). Formado e inscrito nos quadros da Ordem, tornou-se conselheiro seccional e, em seguida, conselheiro federal.

Na OAB nacional, participou ativamente de importantes comissões e projetos: foi presidente da Comissão de Direito Penal, procurador Nacional de Prerrogativas, membro da Comissão Nacional de Direito de Defesa e da Comissão de Acompanhamento de Processos Legislativos, representante do Conselho Federal da OAB (CFOAB) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), administrador provisório da OAB-MS e diretor da sede do IAB no CFOAB.

Este ano, assumiu uma meta um tanto mais ousada e se tornou pré-candidato à Presidência da OAB-GO. Sob sua liderança, convergiram-se líderes dos grupos de oposição que, juntos, criaram o Movimento Nova Ordem. De acordo com Pedro Paulo, o movimento alinhou as vertentes de todos os grupos e deu origem a um projeto unificado, cujas prioridades são os advogados em início de carreira, as mulheres advogadas e as subseções.

“Desde janeiro, ando pelo Estado como pré-candidato à presidência da OAB-GO. Nessa caminhada de mais de seis mil quilômetros por Goiás, tenho ouvido diversos colegas, muitos deles extremamente desanimados com a profissão. Nos últimos três anos, todos esperavam mudanças, mas elas não foram efetivas para alterar o sentimento generalizado de que, em Goiás, a advocacia não se sente defendida, protegida, muito menos respeitada. Conversando com os colegas, é perceptível que eles esperavam mais atenção e compromisso da OAB para proteger a nossa classe”, observa Pedro Paulo.

Para o pré-candidato, suas experiências o habilitaram a administrar com eficiência e eficácia a OAB-GO. “Aprendi muito e conheço a Ordem e as batalhas principais da advocacia. Sei onde estão os grandes gargalos. Sinto que posso ajudar a classe a resgatar sua autoestima profissional e sobretudo exigir o devido respeito das autoridades e servidores da Justiça”, assegura.