Médica bolsonarista, conhecida como “Capitã Cloroquina” se filia ao PL
A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro…
A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro anunciou nesta quarta-feira (2), via Twitter que se filiou ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Conhecida como “Capitã Cloroquina”, ela deve se candidatar nas eleições deste ano para uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Começando uma nova história a serviço do Brasil”, escreveu a médica bolsonarista, ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.
Começando uma nova história a serviço do Brasil. pic.twitter.com/PIAtyAsv1c
— Dra. Mayra Pinheiro (@dramayraoficial) February 2, 2022
Em outra publicação, ela postou uma foto ao lado do comandante da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, que também se filiou ao PL. Ele é marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
“Dois cearenses, duas áreas essenciais, saúde e segurança pública, e um só compromisso: servir ao Brasil”, escreveu na publicação.
Dois cearenses, duas áreas essenciais, saúde e segurança pública, e um só compromisso: servir ao Brasil. Filiados em 02/02/22. pic.twitter.com/DnZvVfQxTP
— Dra. Mayra Pinheiro (@dramayraoficial) February 2, 2022
‘Capitã Cloroquina’
Conhecida como “Capitã Cloroquina“, a médica Mayra Pinheiro defende enfaticamente a eficácia da hidroxicloroquina e da cloroquina contra Covid-19, apesar dos estudos provarem o contrário.
Além disso, a Comissão Parlmentar de Inquérito (CPI da Covid) sugeriu seu indiciamento sob acusação de epidemia com resultado morte, prevaricação e crime contra a humanidade.