TWITTER

Meirelles deseja sucesso a Haddad na Fazenda. “Situação especialmente difícil”

"O desafio do cargo é sempre grande, mas, em 2023, Haddad enfrentará uma situação especialmente difícil, diante dos riscos fiscais", escreveu o goiano

Ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda, o goiano Henrique Meirelles desejou sucesso a Fernando Haddad no ministério. “O desafio do cargo é sempre grande, mas, em 2023, Haddad enfrentará uma situação especialmente difícil, diante dos riscos fiscais”, disse pelo Twitter.

De acordo com o Meirelles, “a saída existe e reside no equilíbrio entre responsabilidade fiscal e social. Tenho plena confiança que, formando um equipe experiente, o novo ministro terá as condições para cumprir a sua missão”, escreveu.

O presidente eleito Lula (PT) anunciou, nesta sexta (9), o nome de Haddad para a Fazenda e de outros quatro ministros de seu governo a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição, em Brasília. Eles assume em janeiro.

Além do ex-prefeito de São Paulo, o senador eleito Flávio Dino (PSB) irá para o Ministério de Justiça e Segurança Pública; o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para a Casa Civil; o diplomata Mauro Vieira para o Itamaraty; e o ex-ministro da Defesa José Múcio Monteiro para a Defesa.