Meirelles deve anunciar desistência de candidatura ao Senado na próxima semana
Decisão ficou acertada com os presidentes nacional e estadual do partido, Gilberto Kassab e Vilmar Rocha, na segunda-feira (14)
Após cinco meses de expectativa, chegará ao fim na próxima semana a pré-candidatura ao Senado do ex-ministro Henrique Meirelles (PSD). A coluna apurou com pessoas próximas ao ex-ministro que ele vai anunciar pessoalmente a desistência de concorrer ao cargo por Goiás. A decisão ficou acertada com os presidentes nacional e estadual do partido, Gilberto Kassab e Vilmar Rocha, na segunda-feira (14), em São Paulo. Apesar de ter tomado a decisão do fim da pré-candidatura na semana passada, o anúncio foi adiado para que o PSD tenha tempo de se organizar eleitoralmente no Estado, já que não tem, até o momento, nem um representante na disputa majoritária.
Peso
Um dos nomes que o governador Ronaldo Caiado vai oferecer ao PSD como candidato a deputado federal para tentar fechar a aliança com o partido é o do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.
Despedida
Rogério Cruz comentou, na manhã desta terça-feira, a saída de secretários municipais que serão candidatos no pleito deste ano. Cruz confirmou a saída do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), Zé Antônio; da secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes; e da presidente do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), Carolina Pereira.
Know-how
Em entrevista, durante evento da Prefeitura, Rogério Cruz respondeu ao presidente do MDB, Daniel Vilela, que fez críticas à administração municipal. O prefeito afirmou que, até onde ele sabe, o emedebista não tem conhecimento de gestão pública porque, até agora, Daniel só teve mandatos no Legislativo.
Pensou melhor
Ainda há incertezas sobre a candidatura do deputado federal Delegado Waldir ao Senado. Ele tem falado a pessoas próximas que deve ir à reeleição.
No sapatinho
Com a saída de Meirelles, aliados do ex-senador Wilder Morais se animaram e acreditam que ele pode ser o nome da chapa de Caiado. Procurado pela coluna, Wilder afirmou que continua trabalhando politicamente “recebendo prefeitos em seu escritório” e que assiste às movimentações dos outros pré-candidatos de longe.
Músculo
Secretários da Prefeitura elogiaram à coluna, o trabalho do jornalista Tony Carlo na Secom. Argumentaram que o prefeito conseguiu “dar a volta por cima” e conseguiu reverter o desgaste da crise do IPTU.
Saudades
Já alguns governistas lamentam a saída do jornalista do Palácio porque acreditam que Tony tinham uma postura mais “firme” para lidar com a Comunicação de Caiado. “O perfil dele vai fazer falta na campanha”, avaliam.