Meirelles programa visita a Iris Rezende em sua próxima vinda a Goiás
Após um dia de intensa agenda e encontros importantes em Goiás, o ex-ministro Henrique Meirelles…
Após um dia de intensa agenda e encontros importantes em Goiás, o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) conversou com a coluna e contou que programa, em sua próxima visita ao Estado, uma visita ao ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB). Meirelles afirmou que tem uma boa relação com o MDB, partido ao qual já foi filiado em Goiás, em 2009, e também tem mantido contato com o presidente do partido, o ex-deputado federal Daniel Vilela. Hoje, durante sua presença em Goiânia, o ex-ministro participou de um evento do PSD, onde foi lançada sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2022. Mas a vaga na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM) ainda está em construção. De acordo com o presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha, a definição será em seu devido tempo e que o plano do PSD é estar representado em uma chapa majoritária, seja como candidato a governo, a vice ou ao Senado. Meirelles se encontrou com Caiado, no Palácio das Esmeraldas, e em seguida esteve com o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e com alguns deputados estaduais.
Bodas
De Meirelles sobre Caiado: “Temos uma relação de longo tempo. Somos amigos e ele foi a primeira pessoa a me encorajar a entrar na política, há 20 anos.”
PSD em peso
A ida de Meirelles ao Palácio das Esmeraldas foi acompanhada por toda a comitiva do PSD. Além de Gilberto Kassab, estavam Vilmar Rocha, Francisco Jr., Wilde Cambão e Simeyzon Silveira.
Expertise
O deputado federal Francisco Jr. também organiza uma vinda do ex-ministro a Goiânia. O deputado, que é relator de um projeto na Câmara Federal que visa a retomada econômica com foco na geração de emprego e renda, fará um evento na capital e Meirelles vai abrir o debate sobre o programa.
De volta
Durante o encontro do PSD goiano, o ex-ministro afirmou que está feliz em estar de volta a Goiás e disposto a servir o povo goiano.
Repetições
O evento lembrou muito a filiação de Meirelles ao MDB goiano, em 2009, quando ele estava disposto a ser o candidato ao governo no Estado. Mas sua candidatura não vingou.
Mais do que se imagina
Apesar de ser o único dentro do PSD que não confirma ainda uma aliança do partido com Ronaldo Caiado, o presidente da legenda, Vilmar Rocha, tem conversado mais com o democrata.