DÚVIDAS

Meirelles tem candidatura em Goiás questionada após decidir permanecer no governo de SP até março

O pré-candidato ao Senado em Goiás, o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD), decidiu adiar sua volta…

O pré-candidato ao Senado em Goiás, o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD), decidiu adiar sua volta ao Estado e, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, ele vai deixar a Secretaria da Fazenda do governo paulista apenas no final de março. A notícia provocou um burburinho no meio político em Goiás, principalmente entre os concorrentes de Meirelles na disputa pela vaga do Senado, que questionam se ele será realmente candidato. A vinda definitiva do pessedista para Goiás foi confirmada por ele, por várias vezes, para meados de fevereiro. O mesmo discurso foi adotado por sua assessoria em solo goiano, porém fevereiro passou e o pré-candidato veio apenas uma vez ao Estado. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele deve voltar mais uma vez para agendas políticas neste mês, mas ainda não há uma data definida. Uma das justificativas da permanência de Meirelles em São Paulo é de que o vice Rodrigo Garcia, que assumirá o governo quando João Doria sair para disputar a Presidência, ainda não encontrou um substituto. Em Brasília, cresce a conversa nos bastidores que o ex-presidente Lula sonha em ter Meirelles na sua equipe econômica, caso vença a disputa presidencial.

Segundo tempo

A notícia da Folha se espalhou nos grupos de simpatizantes dos outros pré-candidatos ao Senado em Goiás. Entre as afirmações está a de que Meirelles acredita que “chegará no 46 minutos do segundo tempo e conseguirá um mandato”.

Corrida contra o tempo

Gustavo Mendanha tem até o dia 2 de abril para decidir qual partido vai se filiar para disputar as eleições ao governo de Goiás.

Provocação

Aliados de Mendanha afirmaram à coluna que se o ex-senador Wilder Morais (PSC) não tiver espaço com Caiado, a porta está aberta com o prefeito.

O nome é outro

O secretário de Educação de Goiânia, Welligton Bessa, não deve sair candidato a deputado estadual. A funcionários mais próximos, ele tem dito que vai apoiar a candidatura do vereador Paulo da Farmácia à Assembleia Legislativa de Goiás.

Staff

Durante a solenidade de sanção do Plano Diretor de Goiânia pelo prefeito Rogério Cruz, no Paço Municipal, participaram os vereadores Clécio Alves, Thialu Guioti, Sabrina Garcez, Geverson Abel, Willian Veloso e Edgar Duarte.

Adeus, Assembleia

O projeto que indica o deputado Humberto Aidar (MDB) ao TCM foi lido em Plenário na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira, no Palácio Maguito Vilela. A matéria será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será relatada pelo deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Pressa

Aidar avisou a Caiado pessoalmente, no dia da abertura dos trabalhos, no último dia 15, de que colocaria a matéria em votação logo nas primeiras sessões da Casa. O emedebista tem pressa para assumir a vaga de Conselheiro do Tribunal.