BASTIDORES DO PODER

Meirelles volta a Goiás para encontro com deputados estaduais

Ainda não foi definido o local do encontro, que ocorrerá não final desta quarta

Meirelles volta a Goiás para encontro com deputados estaduais (Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil)

Em busca de apoio e dobradinhas durante a campanha eleitoral, o pré-candidato ao Senado, Henrique Meirelles (PSD), tem um encontro marcado com os deputados estaduais nesta quarta-feira (15). A agenda foi organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, e foram convidados todos os parlamentares para que Meirelles os conheça e fale sobre sua pré-candidatura ao Senado. Além dos deputados, estarão presentes também o presidente do PSD estadual, Vilmar Rocha, e o senador Vanderlan Cardoso. Ainda não foi definido o local do encontro, que ocorrerá não final do dia. Mais cedo, Meirelles vai se reunir com o Lide Futuro, grupo de empresários jovens de Goiás.

Indícios

O ex-ministro de Bolsonaro, General Santos Cruz, afirmou, durante entrevista ao Podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, que o governador Ronaldo Caiado tem feito um “ótimo” trabalho no Estado. O ex-ministro se filiou ao Podemos no mês passado e é um grande entusiasta da candidatura à Presidência do ex-juiz Sérgio Moro.

Sonho

Aliados do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha confidenciam que apesar de estar próximo ao PL, o partido dos sonhos do pré-candidato ao governo seria o PSD.

Resposta

A coluna apurou com fontes do PSD, que Gustavo já enviou vários interlocutores para conversar com Vilmar Rocha. Mas até agora não obteve sucesso. Vilmar afirma que o foco do PSD em Goiás é a candidatura de Meirelles.

Colheita

Do presidente do Podemos em Goiás, o deputado federal José Nelto, sobre o descontentamento dos ex-emedebistas Renato De Castro e Adib Elias com a presença de Daniel Vilela na chapa caiadista: “Quem veta é vetado!”.

Aniversário

A Secult fará uma homenagem ao ex-governador Iris Rezende no próximo dia 22 de dezembro, no Teatro Goiânia, quando o emedebista completaria 88 anos. O “Tributo Iris Rezende: Mutirão, Vida e Memória”, será às 19 horas, com a participação de familiares e lideranças políticas do Estado.