OFICIAL

Mendanha assina carta de renúncia ao mandato de prefeito de Aparecida (GO)

Gustavo Mendanha diz que pretende aplicar as políticas de Aparecia no Estado

Mendanha assina carta renúncia ao mandato de prefeito de Aparecida (GO) (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou, nesta tarde de quinta-feira (31), sua renúncia do mandato. A desincompatibilização ocorre para que ele possa concorrer ao governo de Goiás.

No texto, que o Mais Goiás teve acesso, Mendanha escreve que “depois de mais cinco anos à frente da prefeitura, venho informar esta difícil decisão de renunciar, com a pretensão de replicar em Goiás as políticas de desenvolvimento e modernização colocar em prática em Aparecida de Goiânia, cuja aceitação e reconhecimento pelos cidadãos se traduziu na maior votação para o executivo municipal nas eleições ocorridas em 2020, quando obtivemos mais de 98% dos votos válidos”.

O texto é destinado ao presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza (MDB). Mendanha deve se filiar ao Patriota nesta quinta.

O protocolo ocorreu às 16h28, na Câmara. A medida cumpre a legislação eleitoral. Às 17h30, Mendanha deixará o Gabinete em caminhada até o Anfiteatro Municipal, onde ocorrerá a sessão solene de posse de Vilmar Mariano, o Vilmarzinho, ao cargo de prefeito.

Confira a renúncia formal AQUI.