FILIAÇÃO

Mendanha diz que ainda vai decidir em qual partido vai se filiar

A saída do MDB, contudo, já está certa

Mendanha diz que ainda vai decidir em qual partido vai se filiar (Foto: Rodrigo Estrela - SecomAparecida)

Gustavo Mendanha (MDB) diz que ainda não definiu em qual partido vai se filiar. O posicionamento foi dado neste domingo (26), pelo Twitter, um dia após o Mais Goiás apurar a possibilidade do prefeito de Aparecida assumir o Podemos.

Segundo Mendanha, para definir o partido ele irá conversar com líderes políticos e com a sociedade. Ele aproveitou para alfinetar a aliança de MDB e DEM.

“Para definir em qual partido vou me filiar, diferente da forma que fizeram a aliança MDB e DEM, sem respeitar a democracia, eu como oposição a esse governo autoritário, vou dialogar com os líderes políticos e, sobretudo, com a sociedade. Ouvindo todos os segmentos.”

Gustavo tem até abril de 2022 para deixar o partido. Contudo, ele deixou claro que deve deixar a sigla nessa semana. Pelo Twitter, ele escreveu no sábado (25):

“Esclareço que ainda não me desfilei do MDB, o que deve ocorrer, infelizmente, na próxima semana, e só vou definir a nova filiação partidária após ouvir todos que desejam construir um projeto de governo inovador, moderno e alternativo ao atual governo estadual.” 

Aliança do MDB com Caiado e anúncio de Daniel na vice

Após a visita de Caiado ao diretório de MDB, em agosto, em 16 de setembro Daniel apresentou o resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais sobre a aliança com o governador na Executiva, em Goiânia: 146 de 160 cartas foram favoráveis. Com isso, ficou oficial a caminhada entre as legendas em 2022. Já na última sexta (24), o governador anunciou Daniel Vilela como vice na eleição do ano que vem.

Gustavo Mendanha sempre se opôs a aliança. Porém, além de maioria de diretórios, 27 dos 28 prefeitos também se manifestaram favoráveis.