DISCURSO

Mendanha diz que Aparecida está à deriva e critica prefeito: ‘me traiu’

"O povo de Aparecida aprendeu a boa escolha da sua política, adquiriu maturidade política", disse Daniel Vilela

Mendanha diz que Aparecida está à deriva e critica prefeito: 'me traiu' (Foto: Divulgação)

Com Francisco Costa e Inglid Martins

O ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha subiu ao palanque onde aliados do candidato Leandro Vilela (MDB) comemoram o resultado da eleição para prefeito, na noite deste domingo (27), e fez críticas ao seu sucessor, Vilmar Mariano (União Brasil). Vilmar optou por romper e apoiar Professor Alcides (PL), que foi derrotado.

“Demos resposta nas urnas. Quem deveria estar ao nosso lado, que hoje é o prefeito, traiu a minha confiança. Não foi honesto com a nossa cidade. A cidade está à deriva por falta de governança. Não seguiu os nossos caminhos. Mas agora Aparecida vai voltar para os trilhos”, disse Mendanha.

O ex-prefeito, que estava acompanhado da esposa Mayara, ressaltou que Leandro e o vice-prefeito eleito João Campos (Podemos) já foram deputados federais e saberão buscar recursos para o município em Brasília. Disse também que ambos terão o respaldo da administração do governador Ronaldo Caiado.

Melhor que Maguito

Na ocasião, Gustavo também disse que espera que Leandro faça a melhor gestão que a cidade já teve. “Que não seja uma gestão que nos faça lembrar do governo de Maguito Vilela e do governo que foi o nosso, mas que seja o melhor governo que a cidade de Aparecida já viu.”

Segundo ele, Leandro foi guerreiro, combativo e corajoso na disputa. “Se estamos aqui hoje, é porque tivemos o melhor candidato.” Além disso, o ex-prefeito reforçou que o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e da primeira-dama Gracinha Caiado fez diferença.

Já o vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou que Leandro marcará história em Aparecida. “O povo de Aparecida aprendeu a boa escolha da sua política, adquiriu maturidade política”, lembrou o que disse ao primo, quando o convidou para ser candidato.