PODCAST

Mendanha diz que nunca defendeu seu nome para o governo de Goiás

O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (sem partido) nega que esteja em pré-campanha e afirma…

O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (sem partido) nega que esteja em pré-campanha e afirma que nunca defendeu próprio nome para pré-candidatura ao governo do Estado. “Nunca defendi meu nome dentro do partido. Até dizia que o nome natural seria o de Daniel [Vilela]. Mas o partido tomou uma decisão prematura e imatura”, disse ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

 

Gustavo pediu desfiliação do MDB na terça-feira (28). Em uma carta enviada ao Diretório Municipal de Aparecida de Goiânia. A saída foi movida pela decisão da direção estadual da sigla de declarar apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

No texto, Mendanha afirmou que o apoio foi decidido de forma precipitada e não respeitou a democracia interna do partido. Ele ressaltou ainda que Caiado sempre combateu o MDB e que fez intensa campanha contra o partido em Aparecida, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Porangatu e diversas outras cidades.

Gustavo Mendanha afirma que apoiaria outra candidatura de oposição

O prefeito de Aparecida, contudo, confirma que defende uma chapa de oposição. Ele, inclusive, admite que apoiaria um candidato escolhido por um grupo com bandeiras parecidas a dele.

“Tenho conversado com Jânio [Darrot, pré-candidato pelo Patriota] e com muitas outras pessoas. Vamos buscar o entendimento”, relata. Ele garante, ainda, que uma alternativa antagônica ao governo de Ronaldo Caiado (DEM) será colocada em 2022.

Leia também:

“Não disse adeus para o MDB, mas até breve”, diz Gustavo Mendanha