Mendanha diz ser fiel ao MDB, mas cobra consulta ampla em decisão do partido para 2022
Gustavo Mendanha assegurou ser fiel ao MDB, mas cobra consulta interna ampla para decidir os…
Gustavo Mendanha assegurou ser fiel ao MDB, mas cobra consulta interna ampla para decidir os rumos do partido nas Eleições de 2022. O prefeito de Aparecida tem defendido candidatura própria do seu partido ao Governo de Goiás e recebeu convites de outros partidos para encabeçar chapa contra Ronaldo Caiado no pleito do próximo ano.
As declarações foram feitas durante live transmitida nas suas redes sociais, após voltar de viagem com a família na última terça-feira (27). Durante o vídeo, Gustavo Mendanha defendeu que a decisão sobre a posição do MDB nas próximas eleições deva ser feita baseada nos resultados de uma consulta ampla aos integrantes do partido, mas reafirmou o desejo de fazer oposição à reeleição do governador.
Antagonismo
“Acho que o MDB tem sim condições de representar um projeto antagônico ao governo que aí está. Vou continuar defendendo que MDB possa ter candidatura própria e que nosso presidente [Daniel Vilela] possa ouvir todos do partido e não só aqueles que tem mandato, para decidir sobre a questão”, disse o prefeito.
A declaração se refere a carta entregue este mês à Daniel Vilela em que 27, dos 28 prefeitos eleitos pelo MDB em Goiás manifestam apoio à reeleição do atual governo de Goiás nas Eleições de 2022. Apenas o prefeito de Aparecida não assinou o documento.
Live
Gustavo Mendanha transmitiu uma live nas redes sociais onde interagiu com apoiadores e falou sobre política e gestão. No vídeo, o prefeito assegurou que continua fiel ao MDB e agradeceu convites que tem recebido de outros partidos para integrar uma chapa no pleito pelo Governo de Goiás, nas Eleições 2022.
“Quero dizer que estou muito bem no meu partido e quero agradecer a todos os presidentes de outros partidos que têm feito convite a mim. Eu fico feliz de ser lembrando e reconhecido, dentre tão poucos nomes, para entrar na disputa eleitoral”, afirmou o prefeito. Partidos como PSDB e PSB sinalizam estar de portas abertas para receber Gustavo em uma eventual candidatura contra Ronaldo Caiado em 2022.
Aliança
Até agora, o presidente regional do MDB, Daniel Vilela sinaliza apoio a reeleição do governador. Caiado e Daniel se elogiaram no início deste mês, durante inauguração do Centro de Convenções Luiz Alberto Maguito Vilela, no município de Aruanã. Um dia depois, em Anápolis, o governador comunicou à imprensa tem intenções de firmar uma grande aliança com MDB, PSD e PP.
O apoio à reeleição de Caiado ou lançamento de candidatura própria do partido tem exposto algumas divergências internas do MDB Goiás. Dos 28 prefeitos eleitos pelo MDB em Goiás, apenas Gustavo não aderiu ao movimento. O apoio dos chefes do executivo gerou reações de emedebistas que apoiam a candidatura própria do partido.
Após a divulgação da carta, o presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB), defendeu que a decisão sobre o papel do partido nas eleições de 2022 seja feita de forma coletiva por todos os filiados, incluindo membros de “2º e 3º escalão”. Além disso o presidente do MDB Metropolitano, Carlos Júnior declarou que os rumos do MDB nas próximas eleições serão decididos em consulta a todos os diretórios, não apenas aos prefeitos.
Visita
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, deve visitar o presidente do diretório municipal do MDB em Anápolis, Márcio Corrêa, no próximo sábado (31). A assessoria do prefeito alega que a agenda em Anápolis não é política, mas que o tema pode ser conversado entre os dois, que são amigos.
De acordo com a assessoria da prefeitura, Gustavo Mendanha e Márcio Corrêa são amigos e o prefeito combinou de participar de uma corrida matinal com o presidente do MDB de Anápolis no próximo sábado (31), aniversário do município. Na live transmitida pelo prefeito em suas redes sociais, ele anuncia a visita a cidade vizinha, a convite do seu amigo Márcio Corrêa, presidente municipal do MDB.