COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Mendanha reforça que não apoiará Professor Alcides e diz que a união da base está nas mãos do prefeito Vilmar Mariano

Ex-prefeito afirma que renúncia de deputado federal é negativa para Aparecida

Mendanha e Vilmar: não apoio a Professor Alcides (foto arquivo Mais Goiás)

 O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha disse que “se o Professor Alcides deixar a Câmara dos Deputados vai fazer muita falta para cidade porque cada deputado federal tem R$ 50 milhões em emenda impositiva”.

A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Sucesso, nesta quinta-feira (29/2) de fevereiro, Em relação a candidatura natural à reeleição do prefeito Vilmar Mariano (MDB), Mendanha  afirmou que “a bola está nos pés” do gestor. 

“Vilmar tem todas as condições de ser candidato à reeleição e ter apoio da base. Agora, eu tenho dito que o Vilmar tem que mostrar nas pesquisas que é um candidato competitivo. Eu posso apoiar o Vilmar ou uma candidatura do MDB, União Brasil. Ele tem dado sequência as obras e ao final desse processo pode se mostrar viável”, analisou Mendanha. 

Em 2016, o emedebista começou a campanha com 3% das intenções contra os candidatos da oposição ao MDB – Professor Alcides e Marlúcio Pereira – e com o apoio intenso do então prefeito Maguito Vilela e aliados ganhou a eleição no primeiro turno com 59,9% dos votos válidos. 

A expectativa é que com o apoio de Mendanha, do governador Ronaldo Caiado, do vice Daniel Vilela, deputado estadual Veter Martins e do deputado federal Glaustin da Fokus e aliados, o fato se repita e Vilmar vença Professor Alcides já no primeiro turno das eleições deste ano. 

De acordo com pesquisas, Mendanha tem alta capacidade de transferência de votos e o seu apoio praticamente definirá a eleição no segundo maior colégio eleitoral.