Mendanha sugere troca de secretários a Vilmar: “Tem uns que nem conhecem o plano de governo”
Sem citar nomes, ex-prefeito de Aparecida aposta no sucessor mas desfere críticas a secretários do alto escalão
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha elogia os esforços do seu sucessor, o atual prefeito Vilmar Mariano (MDB) em executar uma boa gestão no município e aposta que ele conseguirá viabilizar o projeto de reeleição para as eleições do ano que vem. No entanto, desfere críticas acentuadas a alguns de seus auxiliares. “Eu acho que tem secretário que nem conhece o plano de governo que me elegeu”, pontua ao Mais Goiás.
O ex-prefeito justifica a crítica. “Eu fui o candidato, eu que fui às ruas apresentar as propostas, você sabe que o vice participa da condução mas quem assume um compromisso de campanha é o candidato. O Vilmar convalida aquilo que construímos”, destaca Gustavo Mendanha ao salientar a importância de seu sucessor executar aquilo que foi prometido durante o período eleitoral de 2020. “E muita coisa que foi construída para ser entregue que algumas pessoas não entendem [como conduzir]”, salienta.
Mendanha destaca que não há porque revelar nome, mas que é necessário diálogo para resolver eventuais impassse. “Alguns secretários que entraram ou que mudaram de pasta tem de no mínimo entender tudo aquilo que foi construído para ser entregue. Se não conseguem corresponder eu espero que o Vilmar possa estar conversando e se necessário ele vai fazer troca. Não precisa ser minirreforma, pode ser um ou outro”, pontuou.
5 perguntas para Gustavo Mendanha
Domingos Ketelbey: Como avalia a gestão de Vilmar Mariano em Aparecida de Goiânia?
Gustavo Mendanha: O Vilmar enfrentou muitas dificuldades no começo do mandato. As pessoas esperam muito dele. Mas ele tem demonstrado esforço e muito trabalho, tem trabalhado de domingo a domingo. Alguns pontos que eu poderia fazer crítica é com relação a equipe, mas como um todo eu acho que o Vilmar tem uma boa média que deve dar a vitória a ele.
Quais pontos são esses? Que críticas faz com relação a equipe?
Gustavo Mendanha: Algumas pessoas que não correspondem à expectativa da população. Não vou entrar na seara de nomes, mas tenho conversado com o Vilmar. São pontos em que os secretários devem se alinhar e fazer os trabalhos que dão resultado, ou o prefeito se abra a buscar novos quadros para ocupar esse espaço.
Recomenda que ele faça alguma minirreforma para sanar esses pontos?
Gustavo Mendanha: O prefeito tem que estar pronto a qualquer momentos a trocar peças que não correspondam à altura daquilo que foi entregue à suas mãos.
Você então está chateado com alguns auxiliares que rodeiam Vilmar?
Gustavo Mendanha: Eu fui o candidato, eu que fui as ruas apresentar as propostas, você sabe que o vice participa da condução mas quem assume um compromisso de campanha é o candidato. O Vilmar convalida aquilo que construímos. E muita coisa que foi construída para ser entregue que algumas pessoas não entendem. Alguns secretários que entraram ou que mudaram de pasta tem de no mínimo entender tudo aquilo que foi construído para ser entregue. Se não conseguem corresponder eu espero que o Vilmar possa estar conversando e se necessário ele vai fazer troca. Não precisa ser minirreforma, pode ser um ou outro.
Quando você fala sobre construção e entregas na campanha está se referindo ao plano de governo?
Gustavo Mendanha: Eu acho que tem secretário que nem conhece o plano de governo que me elegeu. Isso dificulta entregar resultados. Tem coisas que foram desenhadas e que a população votou em cima desses compromissos e que os secretários devem estar muito atentos. Se não corresponderem, cabe ao chefe do poder executivo ou realinhar com eles ou tomar as devidas providências.