Aparecida

Mendanha: “Vilmar Mariano optou pelo rompimento”

Mendanha afirma que estão encerradas as negociações com vistas ao estabelecimento de uma composição para as eleições

A reunião entre o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (de saída do MDB), o ex-prefeito, Gustavo Mendanha e o vice-governador Daniel Vilela, ambos do MDB sem acordo finalizada nesta quarta-feira (3), colocou um ponto final não apenas as possibilidades de Vilmarzinho concorrer a reeleição pela sigla emedebista, como também o rompimento político entre o chefe do executivo municipal e o antecessor.

Ao Mais Goiás, Gustavo Mendanha explicou que ele e Daniel cederam a todos os pedidos solicitados por Vilmar Mariano. “Demos o prazo que ele queria para demonstrar sua viabilidade, concordamos com sua filiação ao União Brasil, fizemos o compromisso com ele de estarmos presentes ativamente na sua campanha, o governador Ronaldo Caiado também participaria de pelo menos cinco eventos de lançamentos de obras”, destacou o líder político.

A contrapartida apresentada por Daniel e Gustavo foi que Vilmar reduzisse pela metade a diferença existente hoje entre o chefe do executivo municipal e o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), que hoje lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Vilmar teria concordado com o requisito pedido pela cúpula caiadista.

Aos 48 do segundo tempo, quando os presentes iriam tirar a foto para anunciar o acordo, Mendanha explica que Vilmar mudou de ideia. “Ele disse que era competitivo e que acreditava que sua gestão se tornaria viável. Agradeceu o diálogo e demos fim a negociação”, revela.

Agora, Vilmar deve encaminhar sua filiação ao Podemos, partido do deputado federal Glaustin da Fokus que recentemente declarou apoio a sua reeleição. Ele inclusive, já havia declarado que seu partido estava de portas abertas ao prefeito ontem (2), na segunda rodada de conversas para que a base chegasse a um acordo.

Ao ser procurado pelo Mais Goiás, Vilmar Mariano disse que estava em reunião com vereadores. O espaço poderá ser atualizado. O portal apurou que o chefe do executivo municipal está convicto que pode reverter o cenário com as obras que vai inaugurar daqui para as convenções e poderá convencer o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que sua candidatura é viável mais adiante.

É exatamente por isso que ele deve encaminhar a filiação ao Podemos, um partido que hoje compõe a base caiadista. No entanto, o PRD, do aliado de longa data, o deputado estadual Veter Martins também abriu as portas da legenda para que o chefe do executivo municipal tivesse retaguarda em seu projeto de reeleição oferecendo a segurança que Vilmar Mariano deseja para o projeto eleitoral.