Mesmo com cancelamento, atos pró-governo federal acontecem na Praça Cívica
Com público pequeno, manifestantes demonstravam apoio ao presidente Bolsonaro, mas pediam, também, fora Caiado
Cerca de 100 manifestantes (estimativas da Polícia Militar) se concentravam na Praça Cívica, por volta das 15h, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro. O ato, convocado com a antecedência para este dia 15, também tem na agenda pedidos contra o Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). Em Goiás, havia, ainda, pedidos de “fora Caiado”, conforme reportou um leitor ao Mais Goiás.
Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes ignoraram o cancelamento da manifestação pela Comissão Organizadora Dia do Basta. O grupo que esteve à frente do ato, informou, por meio de nota, que “considerando os apelos feitos pelas autoridades públicas de saúde que recomendaram medidas de precaução e prevenção para evitarem a aglomerações de pessoas que facilitam a proliferação novo coronavírus (Covid-19)”, resolveu adiar o ato “para data futura a ser definida”.
Bolsonarista assumido, o deputado estadual Humberto Teófilo (PSL) afirmou que não participaria do encontro em razão da pandemia do novo coronavírus. “Decidi não participar. Até mesmo o próprio presidente recomentou. Nesse momento não seria adequado”, declarou.
Vale destacar que, apesar de ter pedido aos apoiadores que não fossem aos atos por conta do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro esteve no começo das manifestações, em Brasília, nesta tarde. No Twitter, tags como BolsonaroDay e AI-5 foram destaques.