COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

“Meu diálogo com Rogério é tranquilo”, diz Caiado 

Provocado sobre o apoio recebido do prefeito na eleição de 2022, governador mencionou boa relação e focou na viabilidade eleitoral do projeto de reeleição

Focado na administração de Goiânia, sem perder de vista o projeto de reeleição, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) tem ampliado conversações em busca de apoio, convencido da viabilidade eleitoral pela reeleição. Não só por ter a máquina administrativa na mão, mas também pelos avanços registrados na gestão, que ganharão visibilidade durante a campanha.

Em encontro nesta sexta-feira (17/5) com Ronaldo Caiado (UB), durante a abertura oficial da 77ª edição da Exposição Agropecuária de Goiânia, Rogério reafirmou a confiança no projeto político nacional do governador, na disputa pela Presidência da República, tal qual o apoio dado a ele no projeto reeleição, no pleito de 2022.

Caiado, por sua vez, tem manifestado gratidão pela posição do prefeito em apoio à reeleição dele, tanto que, a partir de 2021, os dois selaram uma parceria administrativa em prol de Goiânia. “O meu diálogo com o prefeito Rogério é muito tranquilo, não tem dificuldade nenhuma nisso. A situação toda é um ponto muito comum, ou seja, da viabilidade de um processo eleitoral”, disse em entrevista à imprensa, quando indagado sobre reciprocidade, em relação ao apoio do prefeito à sua reeleição, em 2022.

A pré-campanha de Rogério, coordenada pelo estrategista Paulo Moura, busca exatamente solidificar o processo de reeleição do prefeito, com foco na comunicação, competitivo, com possibilidade de avançar na intenção de voto do eleitor goianiense. 

Pesquisa qualitativa já tem mostrado resultados positivos, com melhora na percepção do eleitorado, por conta do reconhecimento de que a gestão fez muito por Goiânia. E a tendência é de crescimento até a campanha eleitoral, em agosto, aposta Paulo Moura.

Mais experiente, após mais de três anos de administração, o prefeito Rogério se tornou um player no cenário político local, o que o torna referência no pleito deste ano. Portanto, ele continua no jogo, disposto a buscar o seu objetivo eleitoral.

E não lhe falta o que mostrar ao eleitor, pelas melhorias implantadas em Goiânia, a exemplo do BRT Norte-Sul, que começou a ser construído em 2015, e só agora será entregue pelo prefeito Rogério. A cidade terá o primeiro Plano Diretor de Drenagem Urbana, em fase de elaboração pela Universidade Federal de Goiás.   

O programa de reconstrução asfáltica é o maior da história da Capital, beneficiando mais de 100 bairros. Pela primeira vez, está sendo implantado um parque de iluminação com lâmpadas em LED. Tem o Centraliza, para dar uma nova vida ao Centro. A construção da extensão da Avenida Leste-Oeste; e a regulamentação do primeiro aerotrópole da região Centro-Oeste, fomentar as atividades na área da aviação que são desenvolvidas em Goiânia, no entorno do aeroporto Santa Genoveva, entre outros avanços.

Vale ressaltar os investimentos de mais de R$ 246 milhões na modernização do transporte coletivo, em razão da contrapartida da prefeitura, que arca com 41,2% dos aportes mensais ao sistema. Com isso, Goiânia é a única capital do país com o valor da tarifa congelado desde 2019, a R$ 4,30.

Rogério tem o que mostrar e sabe que tem muito trabalho pela frente.