ACOMODAÇÕES

Michel Magul assume interinamente Secretaria de Governo de Goiânia

Michel Magul terá o papel de fazer articulações entre o Paço Municipal e a Câmara Municipal

Michel Magul (Foto: Reprodução - Instagram)

O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Michel Magul, assume de forma interina a Secretaria de Governo, antes ocupada por Arthur Bernardes. Assim, Magul passa a acumular duas pastas até a escolha do novo titular pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Michel Magul terá o papel de fazer articulações entre o Paço Municipal e a Câmara Municipal. O desafio é recuperar o diálogo após atritos acumulados por Arthur Bernardes com a má repercussão causada pelas mudanças feitas pelo Código Tributário. Aprovação gerou aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes com alto poder de pressão.

Neste sentido, alguns vereadores foram sondados pelo Paço Municipal para assumir a Secretaria de Governo, mas até o momento nenhum aceitou a tarefa.

Secretário assume Prioridades Estratégicas

Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos do Distrito Federal e braço direito do prefeito, deixou a Secretaria de Governo para assumir o Escritório de Prioridades Estratégicas, até então gerido por Fabio Cammarota.

Na sexta-feira (18), em entrevista coletiva, Rogério Cruz disse que a mudança faz parte da solução pela saída de Fábio Cammarota para integrar equipes de campanha para governo estadual durante a eleição de 2022.

“Tivemos que encontrar uma solução. Uma saída é colocar Arthur Bernardes, que tem o conhecimento técnico de gestão, para substituí-lo”, apontou.

O Escritório de Prioridades Estratégicas tem a função de gerenciamento e implementação de projetos de grande relevância, com gestão de parcerias e concessões. Neste sentido, Bernardes ainda terá papel de relevância no Paço Municipal, mas abre espaço para as acomodações e dirimir descontentamentos da Câmara.

Mudança visa acomodar aliados

A mudança faz parte da tentativa da gestão de acomodar descontentamentos internos de aliados goianienses frente a uma “interferência” de Brasília. Arthur Bernardes assumiu a Secretaria de Governo, em maio do ano passado, por indicação direta do Republicanos do Distrito Federal.